Esportes Titulo
Morre técnico que comandou 'Carrossel Holandês' na Copa de 1974
Por Do Diário OnLine
03/03/2005 | 10:02
Compartilhar notícia


O ex-técnico da seleção holandesa Rinus Michels, comandante do lendário 'Carrossel Holandês' na Copa do Mundo de 1974, morreu em um hospital belga devido a problemas cardíacos. Ele tinha 77 anos.

Michels jogou como meia do Ajax na década de 50. Ele se tornou técnico da equipe em 1965 e conquistou a Copa dos Campeões, torneio de clubes mais importante da Europa, em 1971, 1972 e 1973.

Em 1974 ele dirigiu a Holanda de Cruyff, Rensenbrink e Neeskens na Copa do Mundo. A equipe encantou o mundo com seu 'futebol total', onde todos os atletas defendiam e atacavam. A seleção derrotou o Brasil, a Argentina e o Uruguai, mas caiu na final diante da Alemanha, que jogava em casa.

A decepção de Rinus Michels foi diminuída em 1988, quando, novamente no comando da seleção holandesa, conquistou a Eurocopa no time que contava com Rijkaard, Van Basten e Gullit. Foi o título mais expressiva conquistado pela seleção da Holanda na história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;