Internacional Titulo
Líbano acusa Israel de manter o bloqueio e violar a resolução 1701
Por Da AFP
05/09/2006 | 11:22
Compartilhar notícia


O governo libanês enviou nesta terça-feira cartas ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e ao presidente do Conselho de Segurança acusando Israel de violar a resolução 1701 ao manter o bloqueio contra o Líbano.

"Israel viola a resolução 1701 ao manter seu bloqueio 24 dias depois da adoção desta resolução, enquanto que o Líbano cumpriu todas suas obrigações, incluindo o controle de suas fronteiras e mobilizando 8,5 mil soldados em sua fronteira norte e leste com a Síria", indica a carta da chancelaria.

No texto o Líbano ainda acrescenta que o bloqueio impede o início das operações de reconstrução e atrasa a chegada de ajuda. O Líbano anunciou que apresentará ao Conselho de Segurança da ONU uma queixa oficial contra Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;