Esportes Titulo
Santos enfrenta a retranca do América
Por Edélcio Cândido
Com Agências
16/08/2000 | 00:10
Compartilhar notícia


   Edmundo estará solto, nesta quarta à noite, na Vila Belmiro. Depois de vencer o Grêmio, em Porto Alegre, a equipe santista volta a contar com o jogador, a partir das 20h30, diante do lanterna América-MG, em busca de sua auto-afirmaçao na Copa Joao Havelange. Edmundo passou em branco em sua estréia diante do Sao Paulo, mas quer balançar as redes esta noite.

A má campanha do time mineiro nao deve servir de motivo para acomodaçao do elenco santista, e o técnico Giba está recomendando atençao máxima, já prevendo que o adversário preparou uma forte retranca para sair da Vila Belmiro pelo menos com um empate. Nesta terça, na Vila, circularam rumores de que Edmundo teria sido visto em uma boate em Porto Alegre, com uma mulher, depois do jogo contra o Grêmio. O técnico Giba disse que nao sabia de nada.

Se o jogo é considerado importante para o Santos, para um jogador em especial assume uma dimensao ainda maior: Rubens Cardoso, que voltará a se encontrar com a torcida depois do erro que permitiu o empate dos sao-paulinos no clássico da semana passada e que provocou uma das maiores vaias já ouvidas na Vila Belmiro. O jogador mostrava-se tranqüilo, principalmente depois de ter feito uma boa partida sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

"Quando o jogo começar, esqueço tudo", comenta, acrescentando que "a confiança que os companheiros me dedicaram ajudou muito nesse processo". Os atletas comentaram que a torcida corintiana havia perdoado Marcelinho Carioca depois que ele perdeu o pênalti que tirou o time da Libertadores. Para o reencontro com a exigente torcida santista, ele tem um esquema preparado: "vou entrar concentrado no jogo, procurando fazer o simples e nao falhar em nenhum lance". O lateral admite que o episódio ainda está na cabeça de todos. "Aquilo que aconteceu foi muito recente e ainda nao foi esquecido".

Com a vitória de sábado contra o Grêmio, o Santos melhorou sua situaçao no campeonato e o técnico Giba espera que uma vitória sobre o América-MG faça seu time deslanchar de vez na competiçao. "Em Porto Alegre, todo mundo viu que o problema nao estava no preparo físico, mas no relaxamento que tomava conta da equipe em determinados momentos do jogo e espero que isso nao mais ocorra", disse ele, referindo-se aos dez minutos finais do jogo contra o Fluminense, quando os cariocas viraram o resultado e no clássico contra o Sao Paulo, quando o grupo sentiu o erro de Rubens Cardoso e nao conseguiu mais desenvolver o mesmo futebol do primeiro tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;