Setecidades Titulo
Motorista de ônibus é morto durante assalto
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
27/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O motorista de ônibus Aparecido Gonçalves de Almeida, 48 anos, foi assassinado ontem pela manhã durante uma tentativa de assalto a moto na Rua Jurubatuba, na região central de São Bernardo.

Segundo a polícia, uma testemunha disse que o motorista acelerou a moto que dirigia, uma Suzuki preta 500 cilindradas, quando foi atacado por dois assaltantes. Almeida levou cinco tiros pelas costas. Os ladrões fugiram em outra moto e não roubaram nada.

O crime ocorreu às 5h, quando o motorista ia para o serviço. Segundo a família, ele trabalhava há mais de 20 anos na profissão e estava atualmente na SBC-Trans.

Uma testemunha relatou à polícia, que Almeida foi surpreendido pelos assaltantes quando parou em um semáforo. Duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram socorrê-lo, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Almeida era separado e não tinha filhos. Morava com outros três irmãos no Jardim Monte Líbano, em Santo André.

"Meu irmão era apaixonado por motos. Além da Suzuki, tinha outros quatro modelos, que estavam emprestados para amigos. Ainda não acredito no que ocorreu", afirmou o pintor Moacir Gonçalves de Almeida, 51.

"Ele era cheio de vida e não tinha problemas com ninguém. Nunca se envolveu em confusão. Ontem, antes de ir trabalhar, chegou a tomar café comigo", disse o cunhado do motorista, o aposentado José Sebastião da Silva, 58.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 1º DP do município. A investigação esta sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios. Até ontem à noite, ninguém havia sido detido pelo crime.
"Moramos no bairro há mais de 30 anos e todos estão chocados. Meu irmão era muito querido pela vizinhança", afirmou a dona-de-casa Celina de Almeida, 46. O motorista será enterrado hoje, às 10h30, no cemitério da Vila Curuçá, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;