Internacional Titulo
Blix tem certeza da existência de armas ilegais no Iraque
Do Diário OnLine
Com Agências
24/06/2003 | 11:17
Compartilhar notícia


O chefe dos inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU), Hans Blix, disse nesta terça-feira que tem certeza de que existem armas de destruição de massa do ex-governo iraquiano de Saddam Hussein, mas ninguém sabe onde elas estão.

"Pode-se dizer que se tenha 100% de segurança sobre (a existência) das armas de destruição em massa (no Iraque) e 0% de certeza sobre onde elas se encontram", declarou ao Ministério das Relações Exteriores norte-americano.

Blix afirmou também o governo do presidente Bush tirou conclusões apressadas sobre a invasão no Iraque. O ex-ministro das Relações Exteriores sueco deixa a chefia da Comissão de Monitoramento, Verificação e Inspeção das Nações Unidas (Unmovic) no mês que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;