Automóveis Titulo
Fiat é líder. GM é líder. Volks é líder. Ford é líder!
Por Por Joel Leite
Agência AutoInforme
23/12/2003 | 20:48
Compartilhar notícia


Caberá a nós, jornalistas, interpretar os comunicados das montadoras de veículos que se seguirão ao fechamento de produção e vendas do ano, para tornar a informação menos penosa para o leitor. Não será nenhuma surpresa se nos primeiros dias do ano que vem, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV e sites de informação estamparem as quatro notícias do título acima: Fiat é líder. GM é líder. Volks é líder. Ford é líder! Por incrível que pareça, essa situação poderá efetivamente ocorrer e todos terão razão. Não haverá nenhuma inverdade. Explica-se:

À exceção da acirrada disputa entre Fiat e GM pela liderança total de vendas, onde a Fiat aparece em vantagem, Volks e Ford praticamente já garantiram as suas lideranças: a Volks deverá encerrar 2003 como líder de produção no mercado brasileiro, graças ao grande volume de carros exportados. A Ford deve arrebatar da Fiat o primeiro lugar do segmento de comerciais leves pelo bom desempenho de vendas do utilitário esportivo EcoSport (a Anfavea coloca o modelo neste segmento). A GM deve ficar com a liderança de carros de passeios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;