Política Titulo
Deputado acusado de grilagem no DF vai permanecer preso
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/07/2003 | 18:20
Compartilhar notícia


O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não concedeu liminar em favor do deputado do Distrito Federal José Edmar (PMDB), preso acusado de formação de quadrilha especializada em grilar terras, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica na capital federal.

A defesa do parlamentar entrou com pedido de reconsideração da decisão, que foi negado neste sábado pelo ministro Nilson Naves.

José Edmar foi preso junto com mais oito pessoas, no último dia 10, pela Polícia Federal. Eles foram detidos a pedido do desembargador Carlos Fernando Matias, do Tribunal Regional Federal (TRF), depois que uma investigação de seis meses foi concluída.

A prisão deles poderá estourar um novo escândalo no DF. Edmar teria uma forte ligação com o governador Joaquim Roriz. Ele seria presidente da Comissão de Assuntos Fundiários na Assembléia Legislativa. Para o procurador, o deputado "é, segundo a nossa avaliação, um dos membros proeminentes da grilagem de terra no Distrito Federal".

Apesar da imunidade parlamentar, ele foi preso devido uma exceção na lei que garante prisão no caso de flagrante de crimes inafiançáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;