Setecidades Titulo
Diário OnLine bate recorde histórico de acessos
Por Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
21/05/2006 | 08:32
Compartilhar notícia


O Diário OnLine (www.dgabc.com.br), site de notícias do Diário do Grande ABC, bateu recorde histórico de audiência durante a semana marcada pela onda de violência que abateu São Paulo. Na segunda-feira (15) – pico da crise –, o número excessivo de usuários provocou congestionamento e chegou a bloquear o site

No dia em que a maioria das ruas de São Paulo e do Grande ABC ficou deserta, o link Setecidades, dedicado ao noticiário regional, registrou 169 mil page views (número de páginas visitadas). O movimento representa o triplo do verificado em dias normais. As principais matérias do caderno Setecidades tiveram até 10 mil leitores únicos, acima da média de mil registrados durante uma semana comum. Na terça-feira seguinte ao pesadelo, dia 16, o site registrou 237 mil page views ante 100 mil em dias normais.

Nos dias anteriores à segunda-feira crítica, o site dava sinais de aumento da preocupação dos leitores com a crise na segurança. Na madrugada de sábado para domingo (do dia 13 para 14), ocorreram a maioria dos ataques em série a unidades policiais. O número de page views do site saltou de 48 mil no sábado (audiência considerada normal para o fim de semana) para 78 mil page views no domingo (quase o dobro). O comportamento é atípico, porque normalmente o número de acessos cai no domingo e neste fim de semana, em vez de cair, houve um acréscimo de 62% no número de page views em relação ao sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;