Nacional Titulo
Transgênicos: Fetag acredita que MP pode gerar declarações falsas
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/09/2003 | 17:42
Compartilhar notícia


O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Evideo Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira que está preocupado com a exigência de declarar o planto de transgênicos, conforme determina a polêmica medida provisória (MP) 131.

Pinheiro disse acreditar que muitos pequenos produtores vão declarar a plantação de transgênicos mesmo que utilizem apenas sementes convencionais, temendo multas que podem ser aplicadas pelos órgãos de fiscalização. O presidente da Fetag explicou que os agricultores podem tomar essa medida por causa da grande mistura de sementes comuns e transgênicas que impera no mercado.

A Fetag acredita que a legalidade da transgenia vai incentivar lavouras experimentais em pequenas propriedades, ampliando o número de produtores com parte de soja transgênica.

As duas maiores representações a agricultura gaúcha, Fetag e Farsul, esperam agora a nova lei para regulamentar definitivamente a questão dos transgênicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;