Esportes Titulo
Guga tenta derrubar o nº 1 nesta sexta
Por Daniel Fernandes
Com Agências
31/03/2000 | 00:26
Compartilhar notícia


  O brasileiro Gustavo Kuerten enfrentará nesta sexta, às 15h, pelas semifinais do Masters Series de Key Biscayne, muito mais que o primeiro colocado do ranking da ATP (Associaçao dos Tenistas Profissionais). O norte-americano Andre Agassi é um tenista que busca, mais uma vez, reafirmar sua condiçao de melhor do mundo. Depois do triunfo no Australian Open, Agassi somou apenas resultados negativos, sendo eliminado na primeira rodada de outro Masters Series, o de Indian Wells.

Após a emocionante vitória sobre o inglês Tim Henman, no qual salvou três match points, Agassi afirmou que está sempre tentando melhorar seu jogo. "Eu, definitivamente, quero jogar melhor. Acredito que você pode continuar executando seu jogo e nao se preocupar se as coisas nao estao saindo como você havia planejado", afirmou o calmo norte-americano.

Gustavo Kuerten acha que Agassi foi o melhor tenista do último ano, mas garante que entrará motivado em quadra. "Tentarei estar relaxado e curtir o momento. O Agassi é um cara que nao deixa o outro jogador fazer muita coisa, mas vou tentar fazer o meu jogo e tentar passar para a final", afirmou Kuerten. O tenista brasileiro enfrentará um tabu na quadra central do Crandon Park, em Key Biscayne. Nos últimos quatro confrontos, o norte-americano venceu todos os jogos e Guga nao teve chances de ganhar nem ao menos um set.

"Nos nossos últimos jogos nao tive muito sucesso contra ele (Agassi), mas espero fazê-lo ter um pouco mais de trabalho. Nós dois gostamos de pegar forte na bola e espero jogar meu melhor tênis", afirmou o brasileiro. O bom desempenho de Gustavo Kuerten em Miami já lhe garantiu, pelo menos, a 14ª posiçao no novo ranking da ATP, denominado Corrida dos Campeoes. Mas Guga pode subir ainda mais no ranking. Caso conquiste uma vitória sobre Agassi, o brasileiro ocupará a 7ª posiçao no novo sistema.

O também norte-americano Pete Sampras derrotou nesta quinta o equatoriano Nicolas Lapentti por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3 no tie-break). Agora, o dono do mais potente saque do circuito irá disputar uma vaga na final com o vencedor da partida entre o australiano Lleyton Hewitt e Jan-Michael Gambill.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;