Economia Titulo
Super Casas Bahia tem descontos de até 70%
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/12/2005 | 08:59
Compartilhar notícia


Uma megaliquidação com descontos de até 70%. Essa é a estratégia adotada pela Super Casas Bahia, instalada no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, para alcançar a marca de 2 milhões de consumidores durante os 40 dias de evento. As peças do estoque em exposição começaram a ser vendidas na terça-feira e estarão à disposição dos clientes até sexta-feira. A expectativa da rede varejista é que atraiam cerca de 500 mil consumidores nesta semana.

Se esse público for confirmado, será a segunda maior concentração de consumidores desde o início do evento, em 20 de novembro. A visitação deve perder apenas para o período de abertura, quando foram registrados 700 mil clientes em pouco mais de uma semana de vendas.

A liquidação também inclui as lojas de rua e de shoppings da Casas Bahia. No entanto, os descontos em todas as 511 lojas da rede estão limitados a 50% do valor da etiqueta, de acordo com a linha do produto. Em ambas as promoções, os descontos valem enquanto durarem os estoques.

Até quarta-feira, a direção da Casas Bahia divulgou público superior a 1,5 milhão de pessoas. Para a reta final do evento, todos os 1,2 mil funcionários serão colocados de prontidão, em todas os estandes expositores. O horário de funcionamento vai das 10h às 22h.

Novidades – Para a edição deste ano, a Casas Bahia implementou três novas estratégias comerciais: parceria com a GM (General Motors), lançamento de cartão de crédito próprio e shows diários da Disney World. O novo cartão com o logo da rede é resultado de megaparceria com o Bradesco Visa.

A Casas Bahia iniciou a emissão de cartões plásticos no próprio Pavilhão do Anhembi, com análise de crédito imediata e renda presumida ou comprovada a partir de um salário mínimo.

“O cartão é um grande apelo. Com ele, é possível oferecer pagamento parcelado em até 24 meses, com taxa de juros de 3,5% ao mês, ou 12 meses sem juros. A emissão é feita em dez minutos”, destaca o vice-presidente do Bradesco, Arnaldo Vieira.

No entanto, a principal surpresa reservada para os clientes da Super Casas Bahia é a apresentação diária de quatro peças da Disney americana. É a primeira vez que artistas dos parques temáticos de Walt Disney se apresentam fora dos EUA.

Com os eventos e parcerias, a Casas Bahia espera alcançar faturamento de R$ 70 milhões nos 40 dias de feira. O investimento na organização do evento superou R$ 10 milhões, e foram criados 1,5 mil empregos temporários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;