Esportes Titulo
Ricardo Gomes tira o dia para estudar time peruano
Por
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Ricardo Gomes deu folga para o elenco hoje, mas o técnico não vai descansar. Vai aproveitar o dia para assistir aos jogos do Universitário, equipe adversária nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro duelo é quarta-feira, no Monumental de Lima.

"Para mim, será dia de observação. Vou aproveitar porque não conheço muito nosso próximo adversário, vou olhar jogos e me inteirar. O principal da folga será o futebol", disse Gomes.

O técnico pouco ouviu falar do Universitário até descobrir que os peruanos iriam cruzar o caminho são-paulino. Reuniu alguns dados, mas nada que possa usar para tentar derrotá-los.

Gomes sabe, por exemplo, que os adversários estão invictos na competição. Foram duas vitórias e quatro empates, com cinco gols marcados e dois sofridos.

"Tenho alguns detalhes, como os principais jogadores, mas agora vou estudar a fundo para ver como eles jogam", comentou.

Os números, segundo o treinador, são subjetivos. "Tenho de ver o tipo de adversidade que eles tiveram. Vou perder, ou melhor, ganhar tempo com isso, ver vários jogos e ter uma ideia clara do que será o nosso adversário".

O dia de estudo servirá para o treinador definir qual é o melhor time para colocar em campo. Ele já admitiu que poderá escalar Washington desde o início em Lima. "Claro que não vou mudar o time sempre só por causa do adversário, mas é possível, tem de ver o sistema defensivo deles, o que seria melhor para o São Paulo. É uma opção. Ele é um dos titulares." 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;