Setecidades Titulo
Rapaz cai com parapente e sobrevive
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
11/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


O morador de Santo André. Márcio Goulart, 22 anos, sobreviveu a uma queda de cerca de 300 metros de altura. Ele sobrevoava de parapente a cidade de Andradas, Sul de Minas Gerais, quando caiu.

Eram 11h30 quando ele saltou do Pico do Gavião, famoso destino de praticantes do esporte. Márcio estava com a noiva Heloísa Nunes da Silva, 29 anos, e 30 membros do Clube São Vicente de Vôo Livre.

Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado à Santa Casa de Misericórdia, em São João da Boa Vista, Interior de São Paulo, há 239 quilômetros da Capital. O jovem sofreu duas fraturas na coluna e outra na bacia. Aguarda a transferência para o Centro Hospitalar Municipal de Santo André para passar por cirurgias. “A família mora em Santo André e o tratamento é longo, mas dizem que não tem vaga em Santo André.”

O quadro de Márcio é estável, apesar das dores. Segundo a noiva, ele está consciente. O vôo do acidente era o segundo desde que chegara na cidade. Não dá para explicar o que aconteceu ontem (segunda-feira)”, lamentou a noiva. Heloísa afirma que, além de apaixonado pelo esporte, o rapaz possui habilitação para a prática.

A Prefeitura de Santo André confirmou o pedido de transferência. Alegou, porém, que o caso precisa ser analisado, já que o transporte duraria três horas e o hospital municipal não é referência em ortopedia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;