Nacional Titulo
Pedágio da Castelo gera manifestação em Carapicuíba
Do Diário OnLine
30/07/2001 | 11:18
Compartilhar notícia


Moradores da região de Carapicuíba, na Grande São Paulo, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira em protesto contra o pedágio na Castelo Branco, no trecho do município. O ato foi realizado para o governador Geraldo Alckmin, que esteve no local para entregar 29 veículos, inaugurar o Banco do Povo e destinar R$ 27 milhões para a região.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carapicuíba, Jorge Nazereno, afirmou que o objetivo do protesto é “sensibilizar” o governador sobre a taxa. “Cerca de 150 mil usuários passam pela Castelo Branco todos os dias, e pagar o pedágio diariamente se torna extremamente caro”, reclamou.

O governador disse que está descartada a possibilidade de reduzir o valor da tarifa. “O pedágio é único e está fixado com valor máximo, por isso não teve reajuste em julho, sendo que todos os outros tiveram”, justificou. Além disso, Alckmin comentou que dessa forma pode-se garantir melhoria da qualidade do serviço. “Vamos ampliar a avenida Jussara, duplicar a avenida Sônia Maria e aumentar o corredor Oeste”, comentou.

De acordo com a rádio CBN, os moradores que se sentem lesados prometem realizar manifestações por todos os lugares, próximos da região, por onde o governador passar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;