Setecidades Titulo
Ação do ‘Diário’ reúne 2,5 mil visitantes
Por Thiago Krauss
Do Diário do Grande ABC
25/06/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


A Diário do Grande ABC nos Bairros, realizada na Escola Estadual Poetisa Cora Coralina, no Parque América, em Rio Grande da Serra, reuniu cerca de 2,5 mil moradores.

Como atrativos, os participantes tinham à disposição uma série de serviços sem nenhum tipo de custo. Quem saiu de casa com o intuito de se divertir, sem se importar com o tempo nublado, não se arrependeu.

Para garantir a festa da criançada, o palhaço Pirulito animava o ambiente com diversas brincadeiras no palco e na quadra da instituição de ensino.

Mesmo com filas, a criançada não se importava e aguardava ansiosa a sua vez de pegar o algodão doce e a pipoca, distribuídos gratuitamente em barracas montadas ao lado da quadra poliesportiva.

Sem opções de lazer no bairro, as atrações voltadas para os menores eram as que mais público atraíam. Foram feitas 300 pinturas de rosto ou de unha. O serviço foi realizado pelos universitários do programa Escola da Família. O pequeno Gustavo Henrique da Silva, 2 anos, que compareceu ao evento ao lado do avô, o mecânico de manutenção Reinaldo de Souza Cruz, 43 anos. Antes de deixar a escola, o menino ganhou dos universitários a pintura do Homem-Aranha no rosto. “Eventos como esse são muito importante, pois garantem, pelo menos por um dia, a satisfação da comunidade. Eu estou aproveitando ainda para poder verificar como está minha saúde, além de curtir o dia ao lado do netinho”, disse o avô de Gustavo.

Quem estava a fim de mudar o visual teve à disposição o corte de cabelo gratuito. Entre os que receberam o atendimento, estava o bombeiro Marcelo André de Assis, 24 anos. “Como muitas pessoas não têm condições de arcar com este custo, o evento se torna muito importante, para que possam receber essa atenção sem por a mão no bolso”, ressaltou.

Outra carência dos moradores do Parque América é no que ser refere a emissão de documentos.

Feliz da vida, a estudante Maisa Maria Alves Caetano, 16 anos, ressaltou o quanto o evento promovido pelo Diário facilitou sua vida. “Se não fosse essa iniciativa, só poderia providenciar meu RG no Poupatempo de São Bernardo. Para quem mora aqui não é fácil conseguir se programar e ir até lá, Por isso estou achando tudo isso muito bom”, afirmou a estudante.

Ao todo foram emitidos 80 protocolos que garantiram a às pessoas o direito de retirar o RG em algumas semanas.

O Diário do Grande ABC nos Bairro, é realizado pelo Diário em parceria com a Prefeitura. Conta com o apoio da Novety e do Instituto Embelleze, além do patrocínio da Universidade Metodista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;