Cultura & Lazer Titulo
Estilista Yves Saint-Laurent abre museu em Paris
Do Diário do Grande ABC
11/02/2000 | 12:11
Compartilhar notícia


Yves Saint-Laurent acaba de abrir seu museu em Paris. O centro de conservaçao e documentaçao reúne as peças mais importantes da carreira do estilista, que criou seu ateliê de alta-costura em 1962.

O museu pretende ser um centro de estudos aberto ao público especializado (estudantes, pesquisadores, jornalistas). Eles vao poder pesquisar entre 5 mil modelos das coleçoes de alta costura e da Rive Gauche (a etiqueta de prêt-à-porter do estilista), 2 mil pares de sapatos e mais de 10 mil acessórios.

No acervo do museu também estao desenhos de moda e figurinos de teatro e cinema, como o vestido de Catherine Deneuve em ``Belle du Jour' (``A bela da tarde'), de 1966, ou o de Isabelle Adjani em ``Subway', de 1986.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;