Internacional Titulo
Popularidade de Blair sobe com captura de Saddam
Por Da AFP
19/12/2003 | 08:29
Compartilhar notícia


A popularidade do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, subiu quatro pontos após a captura do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, revela uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pelo jornal Financial Times.

Segundo a pesquisa, 36% dos britânicos estão satisfeitos com a administração Blair, contra o índice de aprovação de 32% verificado na pesquisa precedente, realizada em novembro. No estudo, realizada pelo instituto Mori, 55% dos britânicos manifestaram sua desaprovação com o governo do premiê trabalhista.

Blair foi o principal aliado do presidente americano, George W. Bush, na invasão do Iraque. A Grã-Bretanha enviou cerca de 40 mil soldados para a região.

Segundo a mesma pesquisa, o Partido Trabalhista tem a preferência de 40% dos eleitores britânicos, em alta de quatro pontos, e os conservadores tem 31%, em queda de quatro pontos em relação a novembro.

A pesquisa foi realizada de 11 a 18 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;