Setecidades Titulo
Eventos marcam Mês do Idoso na região
Do Diário do Grande ABC
08/09/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional e Mundial do Idoso. No entanto, diversas atividades estão programadas para acontecer neste mês, eleito como Mês do Idoso em alguns municípios da região. Em Santo André, a data comemorativa foi antecipada para 27 de setembro.

Já é possível realizar inscrições para alguns eventos, como em Diadema, para a oficina Técnicas de Pintura em Madeira, ministrada pela artista plástica Maria Paula, no Centro Cultural Vladimir Herzog (Rua Eduardo de Matos, 159, Jardim Campanário), no dia 21, às 8h30. É possível se inscrever até dia 17 pessoalmente ou pelos telefones 4056-8484 ou 4091-2299. Há vagas para 30 pessoas.

Antes disso, no dia 13, a partir das 13h30, está marcado a atividade Palestra e Vivência Corporal, no Poliesportivo Ayrton Senna (Rua Oriente Monti, 115, Centro).

No dia 16, também em Diadema, haverá edição especial do Café com Bolachas (audição de discos de vinil), no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) da Rua Paquetá, 23 Jardim Rosinha, a partir das 13h30. Já no CCMI Sul (Rua Manoel Mota, 35, Eldorado) está programado para o dia 17, também às 13h30, a Oficina de Danças Brasileiras.

A Casa da Palavra de Santo André (Praça do Carmo, 171, Centro) recebe no dia 16 o Encontro Cultural da Maturidade , das 14h às 17h. O evento tem o objetivo de reunir pessoas que fizeram a história da cidade e que tenham interesse por música e poesia. Mais informações pelo telefone 4992-7218.

PALESTRAS
Algumas palestras foram preparadas para alertar os idosos sobre diversos assuntos como Estatuto do Idoso, Empréstimos Consignados no Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), Uma sociedade para todas as idades, Previdência Social e Assistência Judiciária: Violência Doméstica e Financeira.

Em Diadema, acontecerá no dia 23, às 13h30, a palestra A Importância do Conselho do Idoso, no Recad (Rede da Criança e do Adolescente de Diadema), localizado na Rua Oriente Monti, 201, Centro.

GINÁSTICA E DANÇA - Para quem não gosta de ficar parado, o município de Santo André prepara a atividade Fitness by Dance (atividade física que mistura ginástica e dança), com o professor André Luiz Peduto. No dia 11 as atividades serão no Cesa (Centro Educacional Santo André) Santo Alberto, na Rua Petrogrado, Jardim Santo Alberto, das 9h às 11h. No dia 18 no Cesa Jardim Santo André, na Rua dos Dominicanos, Jardim Santo André, das 9h às 11h. Dia 25 será no Parque Celso Daniel, na Avenida Dom Pedro II, 940, bairro Jardim, das 9h às 11h e dia 27 no Teatro Municipal (Praça IV Centenário, Centro), às 8h, onde outras atividades estão marcadas para ocorrer durante a manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;