Economia Titulo
Nippon Steel e Usiminas fecham acordo para produzir aço no Brasil
Por Da AFP
25/03/2008 | 07:58
Compartilhar notícia


A japonesa Nippon Steel Corp. fechou um acordo com a Usiminas para a produção de aço no Brasil, informou nesta terça-feira a imprensa econômica japonesa.

Maior grupo de aço do Japão, a Nippon Steel prevê investir entre 500 e 600 bilhões de ienes (5 a 6 bilhões de dólares) na produção na cidade paulista de Cubatão.

O grupo japonês pretende formar uma joint venture com a Usiminas para iniciar o projeto já este ano, tornando a usina operacional em 2011, informa a imprensa japonesa.

Um porta-voz da Nippon Steel disse que a informação é incorreta e destacou que o grupo "não tem planos" ou a intenção de construir o alto-forno citado na matéria.

Segundo os meios japoneses, o projeto visa à produção anual de 6 milhões de toneladas até 2015, envolvendo todas as etapas do processo, do ferro ao aço.

O plano prevê ainda a utilização da estrutura da Usiminas para exportar o aço para os mercados de América Latina e Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;