Internacional Titulo
Região do vulcão Etna tem noite tranqüila
Por Da AFP
31/10/2002 | 08:48
Compartilhar notícia


A noite foi tranquila e a calma continuava na manhã de quinta-feira no povoado de Santa Venerina e nas outras localidades próximas ao vulcão Etna, na Sicília (Itália), afetados na terça-feira por um tremor de terra.

O Instituto nacional de geofísica e de vulcanologia da Catania, capital da província, não registrou nenhum movimento de terra.

Esta calma não impediu que alguns habitantes passassem a noite pela segunda vez consecutiva dentro de seus carros.

Santa Venerina foi o povoado mais afetado e o tremor deixou cerca de 400 famílias, ou mil pessoas, desabrigadas.

A lava continua saindo do vulcão, mas de forma mais lenta. E a chuva de cinzas continuou a cobrir as ruas das localidades próximas ao Etna.

O aeroporto de Catania, fechado desde domingo, continuará fechado até sexta-feira.

Na noite de quarta-feira, em Linguaglossa, os habitantes realizaram uma procissão em frente à estátua do santo padroeiro da cidade, São Egidio, e rezaram para que a lava não chegasse à cidade. O magma estava a 8 de Linguaglossa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;