Economia Titulo
Supermercados Champion darão lugar à marca Carrefour Bairro
09/05/2006 | 00:01
Compartilhar notícia


A marca Champion de supermercados, que pertence ao grupo Carrefour, começa a desaparecer a partir de terça-feira. Todas as 12 lojas com a bandeira Champion em São Paulo foram reformadas e abrirão as portas hoje com a marca Carrefour Bairro. Até o fim do mês as outras unidades do Champion no país, 17 em Minas e cinco em Brasília terão a nova marca.

Com a mudança, o grupo vai explorar o conceito de supermercado de vizinhança, com diversificação maior de produtos e serviços para concorrer mais de perto com o Pão de Açúcar e outras redes menores. A estratégia é fortalecer o atendimento.

O novo modelo de loja foi testado com a abertura do Carrefour Bairro do Morumbi, em dezembro. Na ocasião o presidente do grupo no Brasil, Jean-Marc Pueyo, deixou clara sua intenção. “Vim para cá com a proposta de reinventar o Carrefour no país, sem ser radical.” O alvo para a mudança foi a marca Champion que não conseguiu avançar no Brasil. Há mais de dois anos o Champion vinha perdendo lojas e encolhendo de tamanho.

Além do novo formato de supermercado o Carrefour, segunda maior rede varejista do país, com R$ 12,5 bilhões de faturamento no ano passado, vai investir este ano cerca de R$ 700 milhões na abertura de 10 a 15 novos hipermercados para brigar com a concorrência. Até o fim do mês o grupo inaugura mais um hipermercado em Fortaleza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;