Cultura & Lazer Titulo
Teatro Municipal recebe hoje dois espetáculos
Por Sara Saar
Especial para o Diário
30/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Crianças e adultos têm diversão garantida hoje. O Teatro Municipal de Santo André recebe dois espetáculos dirigidos por Marcelo Gianini: o infantil "A Incrível Batalha pelo Tesouro de Laduê", em duas sessões, e o espetáculo adulto "Alberto Caeiro - Ele Mesmo".

Na primeira montagem, os palhaços Enga, Lalenga e Laduxa saem das suas nações rumo à Península de Laduê. Na viagem, descobrem que precisam disputar um tesouro que foi encontrado nas escavações arqueológicas daquele lugar.

Os organizadores da batalha nunca aparecem em cena, mas são representados por animais que entregam bilhetes com propostas de jogos como o par ou ímpar.

Segundo Gianini, cada criança costuma se identificar com um palhaço e começar a torcida. "Quem vence a batalha e o que é o tesouro são as grandes surpresas", afirma.

No segundo espetáculo, dois atores vivem os poemas de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa conhecido por questionar a arte. O público poderá conferir obras em verso que foram selecionadas a partir dos livros "O Guardador de Rebanhos", "O Pastor Amoroso" e "Poemas Inconjuntos", além de textos em prosa.

(supervisão de Gislaine Gutierre)

A Incrível Batalha pelo Tesouro de Laduê - Teatro. Hoje, às 10h e 15h. Alberto Caeiro - Ele Mesmo. Hoje, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Ing.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;