Cultura & Lazer Titulo
Acervo do MIS estará disponível na Internet
Do Diário do Grande ABC
04/10/1999 | 18:50
Compartilhar notícia


A partir desta terça-feira, o Museu da Imagem e do Som (MIS) passa a existir também no mundo virtual. A nova página da instituiçao, que será lançada às 19h, no próprio museu, permitirá a quem quer que tenha um computador plugado na Internet um passeio pelo acervo da casa. E o tour nao se limitará a fotos e textos, as visitas permitirao ao navegante ter acesso também a um minuto de som de cada exposiçao, que podem ser trechos de músicas ou depoimentos de personalidades como Bidu Sayao, Pedro Nava e Chico Buarque, ou da política.

Da coleçao Henrique Fóreis Domingues, o Almirante, por exemplo, com um simples clique no microfone da página será possível ouvir um precioso minuto da música Pelo Telefone, de Donga, com Almirante, Pixinguinha e o Grupo Velha Guarda. Da coleçao Jacob do Bandolim, outro clique, e o visitante poderá reviver a música Receita de Samba. Pelo universo da Rádio Nacional, o internauta poderá mergulhar nos anos 40 e ouvir Heron Domingues noticiando o fim da Segunda Guerra Mundial para o Repórter Esso.

Criada pela equipe do Proderj, comandada pela designer Elizabeth Martins, a nova página foi construída em 30 dias, a partir de reproduçoes enviadas pelo MIS. Mas o formato que será exibido nesta terça-feira no museu ainda vai ganhar fermento. "Num primeiro momento, vamos ter em cada módulo apenas uma foto e um trecho sonoro. Depois, os acervos dos fotógrafos - como o de Augusto Malta - serao ampliados para o visitante ter uma melhor idéia da sua obra", garante. O endereço da nova página é MIS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;