Esportes Titulo
Imprensa brasileira comemora vitória de Guga
Por Do Diário do Grande ABC
01/04/2000 | 14:17
Compartilhar notícia


A imprensa brasileira festeja neste sábado a vitória do tenista brasileiro Gustavo Kuerten sobre o número um do mundo, o norte-americano Andre Agassi, em uma atuaçao apontada como a melhor de Guga em pisos rápidos.

Com a vitória, a primeira de Guga sobre Agassi em três anos, o tenista brasileiro conquistou o direito de disputar a final do Torneio de Masters de Miami, contra Pete Sampras.

``Guga Show: Melhor que o melhor', é o título de primeira página do jornal esportivo Lance. O jornal lembra que, após derrotar Agassi (2-0), ``agora só falta o título (do Ericsson Open)'. O jornal dá destaque às declaraçoes de Guga à TV norte-americana, após a partida. ``Estou jogando talvez o melhor tênis de toda a minha carreira, inclusive em quadras rápidas'.

Guga, apesar de ainda nao encabeçar o ranking mundial da Associaçao dos Tenistas Profissionais (ATP), é o primeiro tenista brasileiro a derrotar os líderes do ranking.

``Golpe redondo', anuncia por sua vez o Jornal do Brasil, que legenda a foto do tenista da seguinte maneira: ``Guga dá o último golpe em Agassi e joga amanha a final contra Pete Sampras'.

``Guga bate em Agassi e vai à final', afirma O Globo, que lembra que o título a ser disputado este domingo seria inédito para tenistas brasileiros.

``Guga liqüida Agassi', é a manchete do jornal O Estado de Sao Paulo, destacando a grande forma do jogador, que ``deu um show' contra o norte-americano e ``está a um passo do título do Ericsson Open'.

``Kuerten vai à final em Miami', afirma a Folha de Sao Paulo, lembrando que se trata do melhor resultado do brasileiro nos últimos 11 meses e que Guga voltou a integrar o grupo dos dez primeiros do ranking.

A campanha de Guga já rende vantagens na Corrida dos Campeoes da Associaçao dos Tenistas Profissionais. Até agora, ele saltou da 26ª para a 8ª posiçao. Se for campeao, batendo Sampras, ficará em sexto, logo atrás do norte-americano.

Só a ida à final já rendeu ao tenista brasileiro US$ 215 mil. O título de Miami seria o mais importante da carreira de Gustavo Kuerten, depois de Roland Garros-97.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;