Política Titulo
Erundina ataca Covas
Do Diário do Grande ABC
13/09/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas foi alvo de críticas da candidata do PSB à Prefeitura de Sao Paulo, Luiza Erundina, durante debate no Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Sao Paulo e Regiao, terça pela manha.   "Desde que assumiu o governo de Sao Paulo, Covas nao tem feito outra coisa a nao ser cortar a folha de pagamento para fazer ajuste fiscal. Isso é burrice", afirmou a ex-prefeita. "É desta forma que tem aumentado a violência e o desemprego", afirmou.

Erundina destacou que a política econômica do governo federal, reproduzida "igualzinha" pelo Estado, tem sido responsável por grandes danos ao município. "Do Orçamento da Uniao, este ano, R$ 144 bilhoes serao destinados ao pagamento de serviços da dívida e só R$ 33 bilhoes irao para os programas sociais." Segundo a candidata, o custo deste ajuste fiscal recai sempre sobre "o lado mais fraco". "E as contas nao irao fechar, pois essa dívida é absurda", declarou Erundina.

Ela dirigiu críticas também ao candidato do PSDB à sucessao paulistana, o vice-governador licenciado Geraldo Alckmin: "O programa de privatizaçao do Estado de Sao Paulo foi o mesmo realizado pelo governo Fernando Henrique Cardoso, e foi coordenado pelo Alckmin. As pessoas nao podem esquecer disso."

Dificuldade - Na última pesquisa do Ibope, divulgada na segunda-feira, Luiza Erundina aparece já em terceiro lugar, à frente apenas do candidato Romeu Tuma que está com 7% das intençoes de voto. Além disso, a candidata caiu dois pontos percentuais, passando de 12% para 10%.

No início da campanha para a Prefeitura de Sao Paulo, análistas políticos afirmavam com total convicçao que a candidata petista Marta Suplicy iria disputar o segundo turno com a socialista Erundina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;