Cena Política Titulo
Como diria Cissa...

Direto do túnel do tempo.” Quem nunca ouviu o jargão da ex-apresentadora do Vídeo

Por Do Diário do Grande ABC
22/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Direto do túnel do tempo." Quem nunca ouviu o jargão da ex-apresentadora do Vídeo Show, da Rede Globo, Cissa Guimarães (hoje atriz), após o quadro que resgatava acontecimentos históricos da TV brasileira? Pois não há frase melhor para ser aplicada sobre a situação que ocorre atualmente em Mauá. Isso porque o ex-vice-prefeito Márcio Chaves (PT) pode voltar a atuar na cidade. Ele estaria sendo sondado para estar no primeiro escalão do prefeito eleito, Donisete Braga. A alusão à famosa declaração de Cissa Guimarães remete à exposição Túnel do Tempo, de 2004, que impugnou a candidatura de Chaves ao Paço naquele ano, faltando três dias para a votação do segundo turno. A Justiça considerou uso da máquina para promoção eleitoral do petista. Ele e Donisete eram do mesmo grupo interno do PT na ocasião. Hoje Chaves está isolado, por ter se distanciado do município. Depois da derrocada há oito anos, o ex-vice-prefeito dedicou-se a consultoria sobre políticas de saneamento por diversas cidades do País. Ele, que participou ativamente da campanha que elegeu Donisete neste ano, tem conversado bastante com o prefeito eleito. "Somos amigos. Nada sobre secretariado", desconversa o futuro chefe do Executivo. Se voltar, seria o retorno "direto do túnel do tempo". 

Tá pago!

O secretário de Administração e Modernização em Ribeirão Pires, Eduardo Pacheco, garantiu que o salário dos servidores foi empenhado, espantando o que chamou de "boatos", de que o contra-cheque não seria depositado. O benefício deve chegar no bolso dos funcionários no dia 30. A Prefeitura possui 3.899 funcionários e a folha de pagamento é de R$ 8,5 milhões. 

Cidade Limpa

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), discutiu ontem com a diretoria da Aciscs (Associação Comercial e Industrial) a flexibilização da Lei Cidade Limpa, que entrou em vigor em dezembro de 2009. O tema foi amplamente discutido na eleição. Os três candidatos ao Paço prometeram alterações. Auricchio, no entanto, se antecipa. Dentre as principais reivindicações dos comerciantes está a liberação do uso de vitrines para expor promoções. As demandas estão sendo analisadas para, ainda este ano, ser elaborado projeto de lei com as mudanças. 

Cidade suja

É ilegal, mas no dia da votação é corriqueiro as ruas ficarem cheias de ‘santinhos' dos candidatos, causando inúmeros acidentes (de carro e quedas de pessoas). Mas, na terça-feira, um mês e meio após a realização do primeiro turno em São Bernardo, a Avenida Amazonas, na Vila São Pedro, estava forrada de material de campanha de um candidato a vereador pelo PDT - por ironia, barrado pela Lei da Ficha Limpa. Um exemplo lamentável!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;