Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Volta às aulas faz CET aumentar fiscalizaçao em SP


Do Diário do Grande ABC

30/07/1999 | 20:22


Na segunda-feira (02), os alunos da rede particular e municipal de Sao Paulo retornarao para suas escolas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai pôr em vigor a Operaçao Volta às Aulas, com o objetivo de fiscalizar os 79 estabelecimentos de ensino que mais complicam o trânsito da capital. A semana marca também a volta do rodízio municipal. Na segunda-feira, nao circulam os veículos com placas de fim 1 e 2, entre 7 e 10 horas e das 17 às 20 horas.

O retorno à capital deve ainda aumentar em 25% o movimento nas rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares no domingo. Na cidade, a CET terá 98 funcionários na fiscalizaçao das escolas. A multa por estacionar em local proibido é de R$ 78 16, além de 4 pontos no prontuário. "Quem fizer isso será guinchado", diz o diretor de Operaçoes da CET, Luiz Carlos Cunha. Parar em fila dupla é infraçao que custa R$ 117,24, mas só é lavrada se desrespeitada a advertência do fiscal. Cunha acha que as infraçoes na frente das escolas estao em ritmo decrescente graças à permissao para estacionar em certas vagas com o pisca-alerta ligado e às faixas para embarque e desembarque.

Mímica - A CET usará o recurso bem-humorado da mímica para educar o motorista e o pedestre. Até a terceira semana de agosto haverá apresentaçoes em frente de 47 escolas, públicas e particulares. Os técnicos estarao com trajes pretos ou pintados. Na segunda e na terça-feiras, eles estarao nas áreas dos colégios Sao Luís, Rainha da Paz, Companhia de Maria, Arquidiocesano e Santa Cruz e na Escola Municipal Celso Leite Ribeiro Filho.

A dobradinha rodízio e volta às aulas traz estresse extra às maes. "Só tenho um carro, meu marido está sem e no dia da minha placa tenho de pedir o de minha irma emprestado para levar minha filha à escola", conta a comerciante Giovannina Copola. Para chegar ao colégio Mágico de Oz, onde estuda Giulli, passa maus momentos na Ponte do Socorro. Mesmo assim, acha que o rodízio é a soluçao. "Ou fica infernal".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;