Esportes Titulo
Reforços para 2010 agitam Timão
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
06/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois da conquista da Copa do Brasil, que garantiu o direito de disputar a Libertadores de 2010, ano do centenário, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Fluminense, no Pacaembu, no complemento da nona rodada do Brasileirão. Mas o que tem agitado os bastidores do Parque São Jorge é a possível lista de reforços para a próxima temporada. Nomes como os de Edu, Tevez, Dida - todos ex-Corinthians -, Lucas e até Ronaldinho Gaúcho têm sido cogitados.

Mas, no que depender da vontade do técnico Mano Menezes, a chegada de estrelas ao Timão não acontecerá em número tão grande. Com medo de repetir o fracasso de outros clubes que investiram em jogadores renomados no ano do centenário, o treinador está de olho no tradicional bom e barato.

"Vimos grandes clubes no ano do centenário pensarem em pirotecnia, montar times dos sonhos e nunca deu certo, não resolveu. Talvez, a regra a ser seguida não seja essa. Grandes times, que realmente se tornam ganhadores, não são montados dessa maneira. Temos bons jogadores que precisam ser encontrados e que vão crescer com a camisa do Corinthians. Acredito muito em atletas que querem evoluir na vida", afirmou o treinador.

Mano cita como exemplo o próprio Corinthians. Após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, a diretoria investiu em jogadores que haviam se destacado em equipes menores, como André Santos (Figueirense), Chicão (Figueirense) e Elias (Ponte Preta). Todos, agora, estão cotados para serem negociados com o futebol europeu na reabertura do mercado, no próximo mês. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;