Setecidades Titulo
Presos traficantes em alojamento público de S.Bernardo
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
28/06/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


A polícia desmantelou no fim da tarde desta segunda um esquema de tráfico de drogas que funcionava dentro de um conjunto de alojamentos provisórios da Prefeitura de São Bernardo, na avenida José Fornari, no bairro Ferrazópolis. Dois homens foram presos na operação. No último dia 20, o Diário havia denunciado a venda de drogas no local.

Com Evandro Silva de Paula, 18 anos, e João Carlos de Araújo Lima, 23, foram apreendidos 11 trouxinhas de maconha e 66 papelotes de cocaína, além de R$ 30 em dinheiro, provavelmente fruto da venda de drogas. Havia 15 dias que investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Bernardo monitoravam a dupla.

Na investigação, policiais se passaram por moradores do abrigo para poderem identificar o funcionamento da boca-de-fumo (ponto de venda de drogas). De acordo com os investigadores, a dupla morava em um dos alojamentos, que servia de abrigo para esconder a droga. A venda era feita em uma viela do alojamento.

Ao saírem do abrigo com os supostos traficantes, alguns moradores parabenizaram os policiais. Quando o Diário esteve no abrigo, há menos de 15 dias, moradores relataram a ação do tráfico no local. Eles diziam ser intimidados pelos traficantes, que mostravam armas e davam tiros para o alto.

Cerca de 200 famílias vindas das favelas do Jardim Silvina, Vila São José e do Montanhão moram de forma provisória no alojamento municipal da avenida José Fornari. Segundo a Prefeitura de São Bernardo, todas tiveram a casa onde moravam interditada pela Defesa Civil, por estarem sob risco de desabamento em morros. A Prefeitura diz que todas serão transferidas para conjuntos habitacionais.

De acordo com nota oficial divulgada nesta segunda pela administração municipal, os prédios começaram a ser construídos e devem ser entregues em meados de 2006. Os alojamentos provisórios da cidade abrigam hoje 2,4 mil pessoas, quase todas vítimas do temporal da madrugada do último dia 12 de janeiro, que matou soterradas nove pessoas na cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;