Internacional Titulo
Ataque de guerrilha maoísta deixa 36 mortos no Nepal
Das Agências
22/02/2002 | 09:29
Compartilhar notícia


O ataque da guerrilha maoísta contra uma delegacia em Sitalpati, 260 km a Oeste de Katmandu, capital do Nepal, matou 32 policiais e quatro rebeldes, revelou nesta sexta-feira o ministro de estado Devendra Raj Kandel. O ministro informou que os maoístas atacaram o posto lotado por 85 policiais no fim da noite de quinta-feira.

Na batalha que se seguiu durante uma hora e meia, pelo menos 32 policiais e quatro rebeldes maoístas foram mortos. "As baixas rebeldes devem ser mais de quatro, mas estamos contando apenas os corpos encontrados no local", disse Kandel.

O incidente ocorreu horas depois de o parlamento nepalês decidir numa votação surpreendente pela ampliação por mais três meses do estado de emergência imposto em novembro de 2001, para combater uma violenta rebelião maoísta. Os rebeldes lutam por uma república comunista no Nepal desde 1996, e o levante já custou até agora a vida de mais de 2,4 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;