Internacional Titulo
Bin Laden aparece em novo vídeo sem data
Da AFP
15/07/2007 | 12:06
Compartilhar notícia


O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, apareceu num vídeo sem data retransmitido neste domingo pela Internet e no qual faz elogios aos mártires, um trecho que pode ter sido retirado de um documento antigo segundo o site que o divulgou.

"Feliz aquele que foi escolhido por Alá para ser um mártir", declarou o chefe da Al Qaeda neste trecho que faz parte de um vídeo chamado "Os suspiros do mártir", divulgado pelo site de um grupo de informação americano com sede em Washington, o SITE. "O último profeta (do islamismo Maomé) queria ter morrido como mártir", acrescentou neste trecho filmado ao ar livre, ao lado de uma montanha.

Este trecho do discurso de Bin Laden é parecido com os de vídeos divulgados anteriormente, afirmou o SITE sem dar detalhes.

O chefe da Al Qaeda não era ouvido desde 1º de julho de 2006, data de sua última gravação de áudio. Depois dessa data somente o egípcio Ayman al-Zawahiri, número dois da Al-Qaeda apareceu para lançar um apelo pela Jihad contra os EUA, os judeus e os dirigentes do mundo árabe e muçulmano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;