Nacional Titulo
Saúde suspende funcionário por e-mail com piada sobre Lula
Por Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
23/10/2002 | 10:39
Compartilhar notícia


piada enviada via e-mail O Ministério da Saúde abriu uma sindicância interna para apurar a origem de uma mensagem transmitida por correio eletrônico com propaganda eleitoral em favor do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Um funcionário terceirizado que confessou ter repassado o e-mail para uma lista de funcionários foi suspenso e o Ministério informou que está tomando as “medidas administrativas cabíveis”.

A mensagem afirma que “até o Lula (Luis Inácio Lula da Silva) sabe qual o melhor presidente para o Brasil” e mostra duas mãos abertas, sendo uma só com quatro dedos – em referência à mão do petista, que perdeu um dedo mínimo quando trabalhava como torneiro mecânico – e outra com os cinco dedos, formando o número 45, do candidato tucano.

O e-mail foi transmitido pouco depois das 19h de segunda-feira da caixa postal de uma funcionária da Coordenação do Disque Saúde. O expediente da funcionária, porém, vai até as 17h. Ela negou que tenha sido a responsável pela transmissão da mensagem e disse que deixou o computador ligado quando saiu do Ministério. Um funcionário de uma empresa terceirizada mais tarde confessou que utilizou o computador dela para enviar o e-mail.

O coordenador técnico do Disque Saúde, Gilberto Marot, enviou, nesta terça-feira, uma mensagem a todos que receberam o e-mail com a piada se desculpando em nome do setor pelo envio da correspondência “de conteúdo político e de mau gosto” e dizendo que se tratou de uma atitude particular.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, uma portaria do órgão proíbe funcionários de terem acesso a sites da Internet que não estejam ligados à suas áreas de trabalho durante o expediente de trabalho e o envio de material, via e-mail, que também não se refira ao âmbito profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;