Setecidades Titulo
Telefone que chama ambulância em Sto.André fica fora do ar
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
04/10/2003 | 19:52
Compartilhar notícia


No primeiro dia de funcionamento da viação Santo Ignácio, empresa que está responsável pelo serviço de ambulâncias para atender a população de Santo André no lugar da Hold CML Saúde Delivery, houve uma falha no sistema de atendimento pelo 192. A linha ficou das 6h às 9h deste sábado sem funcionar. Quem tentou ligar para solicitar ambulâncias teve de procurar pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal ou rede municipal de saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, por meio de uma nota oficial, ocorreram problemas técnicos na linha telefônica 192 do sistema operacional de urgência e emergência (atendimento pré-hospitalar móvel) e, por isso, não funcionou entre 6h e 9h. Período em que a Prefeitura disponibilizou quatro linhas diretas da emergência/urgência aos serviços de bombeiros, guarda municipal e rede municipal de saúde.

Desde sábado, às 6h, o sistema passou a ser administrado pela Prefeitura de Santo André com a transferência da linha 192 da sede Hold CML Saúde Delivery, no bairro Campestre, para a sede da Secretaria de Saúde, na rua Primeiro de Maio, na região central da cidade. Segundo a Prefeitura, assim que foi detectado o problema, a Telefônica foi acionada para regularizar a linha. Somente às 9h o sistema voltou a funcionar normalmente. A causa do problema técnico, no entanto, ainda não foi detectada.

O contrato com a Delivery foi rompido depois da publicação de uma série de denúncias noticiadas pelo Diário. A viação Santo Ignácio prestará serviço à Prefeitura até novembro, quando será feita nova licitação. A Santo Ignácio já presta serviço desse tipo para as Prefeituras de Mauá e Diadema. A empresa também já prestou serviço para as Prefeituras de Campinas e Ribeirão Preto, além de já ter tido contrato com três das cinco prefeituras em gestões do PT – Santo André, Diadema e Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;