Internacional Titulo
EUA intensificam segurança no Iraque para o fim do Ramadã
Por Do Diário OnLine
24/11/2003 | 12:04
Compartilhar notícia


As tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos intensificaram a segurança no Iraque, nesta segunda-feira, para as celebrações para o fim do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos.

As forças de ocupação estão em alerta máximo temendo uma intensificação dos ataques para as cerimônias islâmicas. No domingo, três soldados americanos morreram em dois incidentes separados.

Milhares de muçulmanos sunitas reuniram-se na mesquita Abu Hanifa, em Bagdá, para orar e participar do Eid Al Fitr, a celebração que marca o final do Ramadã. Durante todo esse mês sagrado, os muçulmanos fazem jejum do amanhecer ao pôr do sol. Ao mesmo tempo, helicópteros das Forças Armadas dos EUA voavam baixo, vigiando a cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;