Economia Titulo
Positivo anuncia joint venture na Argentina
Por
07/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Positivo Informática, maior fabricante brasileira de computadores, anunciou ontem o início de seu processo de internacionalização, com a entrada nos mercados da Argentina e do Uruguai. Uma joint venture com a argentina BGH fabricará e comercializará produtos de informática, que incluem computadores de mesa, notebooks, leitores de e-books, tablets e modelos tudo em um.

O investimento inicial estimado pela Positivo será de US$ 8 milhões. O início da operação está previsto para meados de fevereiro de 2011 e sujeito a aprovações governamentais. Segundo os termos do contrato de joint venture, a administração da sociedade será compartilhada entre BGH e Positivo.

Para a constituição da sociedade, a Positivo adquiriu 50% do capital social da Informática Fueguina, que era de titularidade direta e indireta da BGH, por 50 mil pesos argentinos, ou R$ 21.385.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;