Economia Titulo
Bolsas internacionais têm dia de recuperação
Por Do Diário OnLine
Com AFP
20/08/2007 | 09:22
Compartilhar notícia


As principais bolsas européias abriram em alta nesta segunda-feira, confirmando uma tendência de recuperação depois de terem sofrido perdas contundentes na semana passada por causa da crise no mercado de empréstimos imobiliários de risco nos Estados Unidos.

Às 9h17, a bolsa de Londres subia 2,98%. Em Paris, a variação positiva é mais comedida, com 1,22%. Em Frankfurt, a alta é de 0,51%.

As bolsas asiáticas também fecharam em alta nesta segunda-feira. Em Tóquio, o índice Nikkei terminou sua sessão com uma forte alta de 3%, voltando a ganhar parte do que havia perdido na sexta-feira. A bolsa sul-coreana subiu 5,7%.

Segundo especialistas, o mercado parece ter superado o pânico de vendas da semana passada depois da reação positiva do mercado americano com relação à decisão do Banco Central americano de diminuir uma de suas principais taxas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;