Internacional Titulo
Terremoto abala o Japão, Taiwan e Taipé
Por Do Diário OnLine
Com AFP
15/10/2004 | 08:03
Compartilhar notícia


Um forte terremoto atingiu nesta sexta-feira o sul do Japão, Taiwan e Taipé. O tremor teve mais intensidade em Taiwan, atingindo 7 graus na escala Richter (que vai até 9). Não há registros de vítimas.

O Escritório Central de Meteorologia de Taiwan informou que o terremoto ocorreu às 12h08 local (1h08 de Brasília), com epicentro localizado a 109 km ao nordeste de Suao, em frente da costa noroeste, e a 58 km sob o nível do mar.

No Japão, o abalo sísmico atingiu o arquipélago de Okinawa, no extremo sul. O tremor ocorreu às 13h09 local (1h09 de Brasília), a 20 km ao noroeste da ilha de Yonakuni, perto de Taiwan, com epicentro a 90 km sob o nível do mar. A intensidade do tremor foi de 6,6 graus.

Em Taipei o tremor atingiu uma intensidade de 4 graus na escala Richter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;