Esportes Titulo
Sport empata com lanterna e perde chance de liderar
15/06/2011 | 00:01
Compartilhar notícia


O Sport precisava apenas de uma vitória simples em casa para recuperar a liderança da Série B, mas tropeçou contra o adversário mais inesperado. Após bom primeiro tempo e etapa final apagada, os pernambucanos não saíram de um empate por 1 a 1 contra o Duque de Caxias, lanterna da competição.

Antes 100% em seu estádio, com duas vitórias em dois jogos, o Sport até abriu o placar no primeiro tempo, mas diminuiu o ímpeto no fim. Com nove pontos, o time rubro-negro segue no G-4, mas fica um ponto atrás dos líderes Ponte Preta e Paraná. Já o Duque de Caxias conquistou seu segundo ponto no torneio, insuficiente para tirá-lo da lanterna.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelos donos da casa. Rithelly perdeu boa chance em chute de longe, mas Willians fez diferente. Aos 27 minutos, avançou entre os zagueiros e bateu de esquerda, sem chance para Thiago.

Na etapa final, Hélio dos Anjos preferiu segurar o resultado a arriscar-se no ataque. Com apenas um atacante, viu o Duque de Caxias controlar a posse de bola. Aos 24 minutos, Somália completou cruzamento e, sem goleiro, empatou a partida. No desespero, o Sport foi ao ataque, mas não conseguiu criar nada.

Na próxima rodada, o Sport faz um duelo de rubro-negros contra o Vitória, no sábado, em Salvador. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe a Ponte Preta, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

Sport 1 x 1 Duque de Caxias

Sport - Magrão; César Lucena (Danielzinho), Gabriel e Tobi; Moacir, Rithelly, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Fernandinho (Wellington Saci); Willians (Paulista) e Carlinhos Bala. Técnico - Hélio dos Anjos.

Duque de Caxias - Thiago; Leonardo, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu Pina); Douglas, Júlio César (Rafael Augusto), Erick Flores e Tony; Valdiram (Gilcimar) e Somália. Técnico - Alfredo Sampaio.

Gols - Willians, aos 27 minutos do primeiro tempo. Somália, aos 24 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Francisco Assis Almeida Filho (CE).

Cartões amarelos - Paulo Rodrigues e Rithelly.

Renda - R$ 89.855,00

Público - 15.131 pagantes.

Local - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;