Esportes Titulo
Seleção Brasileira de Handebol encerra mais uma fase de treinos
Das Agências
26/03/2007 | 16:40
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Handebol Masculino encerrou no domingo mais uma fase de treinamentos, em Blumenau, no Centro de Treinamento de Handebol (SESI) visando aos Jogos Pan- Americanos do Rio de Janeiro. Os 22 atletas convocados pelo técnico Jordi Ribera estavam reunidos desde o dia 13 em forte preparação, com treinamentos físicos, técnicos e táticos.

"Nós estamos treinando forte e bem focados nos Jogos Pan-Americanos. Esta última etapa foi a mais longa, e tivemos um volume adequado de treinos, somando mais de quatro horas, cada período. Demos prioridade aos trabalhos físicos, onde vimos a necessidade de cada um. Também fizemos um trabalhamos intenso com bola e importantes amistosos com os garotos da Seleção Júnior, onde pudemos trocar experiência e acertar alguns pontos da Seleção", disse Ribera.

Segundo o técnico, a seleção está no caminho certo para representar bem o Brasil e repetir a atuação do Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, quando conquistou o ouro. "Estamos no caminho certo, com preparação adequada. Estamos cerca de um ano e meio nos preparando para essa importante competição e temos grandes chances de ter a mesma atuação" - afirmou o técnico que fala sobre o critério de escolha dos 15 convocados que irão representar o país. "O critério para escolher os 15 atletas que disputarão o Pan serão a experiência de cada um, o trabalho que já realizaram com a camisa do Brasil e também o momento que cada atleta esteja atravessando", finalizou o técnico.

Confira a lista dos convocados desta última fase, em Blumenau:

Alexandre Folhas (E.C. Pinheiros), Alexandre Vasconcelos (Metodista / SBC / Besni), Bruno Santana (E.C. Pinheiros), Carlos Luciano Ertel (IMES / SCS), Danilo Silva (Metodista / SBC / Besni), Fábio Vanini (E.C. Pinheiros), Felipe Borges (Metodista / SBC / Besni), Fernando Pacheco Filho (IMES / SCS), Guilherme de Oliveira (E.C. Pinheiros), Gustavo Cardoso (Metodista / SBC / Besni), Hélio Justino (IMES / SCS), Jaqson Kojoroski (Metodista / SBC / Besni), Jardel Pizzinatto (Metodista / SBC / Besni), Leonardo Bortolini (Unifil / Londrina), Luiz Carlos de Araújo Júnior (IMES / SCS), Maik dos Santos (E.C. Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (Metodista / SBC / Besni), Philipe Lima (Metodista / SBC / Besni), Sidney Costa (Metodista / SBC / Besni) e Silvio de Loureano (Unifil / Londrina).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;