Economia Titulo Oportunidades
Região tem 2.090 vagas de emprego na semana

Prefeitura de São Bernardo promove hoje feirão que marca o Dia do Trabalho

Por Beatriz Mirelle
Especial para o Diário
02/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 29/9/20


O Feirão do Trabalho e Renda da prefeitura de São Bernardo acontece hoje em homenagem ao Dia do Trabalho. O evento oferece mais de 1.500 vagas direcionadas ao público em geral e distribuídas entre 25 empresas de diferentes áreas. A ação ocorre no Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), das 8h às 15h. Existem postos abertos para PCDs (Pessoas com Deficiência). Outras cidades do Grande ABC acumulam 590 oportunidades nesta semana. Ribeirão Pires não participou do levantamento.

Dentre as companhias do feirão são-bernardense, estão Burguer King, Grupo Bem Barato, Siscom, Padaria Kennedy, Divino Fogão, Tecnolab etc. Além de cargos de estágio, existem também para aqueles que têm ensino fundamental incompleto até os que possuem nível superior. A lista engloba inspetor de qualidade, assistente de inspeção, técnico de segurança, atendente de lanchonete, eletricista, entre outros.

A entrada do público no Feirão se dará pelo portão 1, localizado na área superior do Poliesportivo, pela Rua do Túnel. Os interessados devem estar com documentos pessoais e cópias de currículo. O evento possui espaço recreativo para auxiliar pais ou mães de crianças de 6 meses a 5 anos.

DEMAIS CIDADES
São Caetano apresenta 412 cargos, sendo 60 de operador de vagas, 45 para repositor de frios, hortifruti e laticínios, 25 de pedreiro, entre outros. Santo André tem 73 novos postos oferecidos no prédio da prefeitura, sendo a maioria para motorista de caminhão de entrega de bebidas (25) e ajudante de motorista (20).

Em Mauá, o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), na Rua Jundiaí, 63, bairro da Matriz, tem 44 postos. Em Diadema, o cadastro é feito no site emprega.diadema.sp.gov.br para as 31 vagas, incluindo para PCDs. Há oportunidades para serralheiro, consultor de vendas, torneiro mecânico etc. Enquanto, Rio Grande da Serra apresentou 30 cargos nesta semana.

Agora, há também o portal ABC Jobs, que promove a conexão das vagas das empresas de Tecnologia do Grande ABC com as instituições de ensino e candidatos. Por meio da ferramenta, de forma gratuita, é possível anunciar vagas e cadastrar currículos. Ele foi lançado na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em evento com parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;