Política Titulo Após 9 meses
Sto.André publica resultado de licitação para a Saúde

SPDM, ligada à Unifesp ficou em primeiro; certame ainda está em fase de recursos

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
13/03/2022 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde de Santo André publicou resultado de edital para a contratação de OS (Organização Social) que irá gerenciar, operacionalizar, executar e fomentar a rede de urgência e emergência do município.

A SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) foi a vencedora da concorrência, seguida pela FUABC (Fundação do ABC), que atualmente é a responsável pela gestão dos equipamentos.

Por nota, a Prefeitura informou que “publicou o resultado do edital, mas o contrato ainda não foi assinado. Neste momento está aberto o prazo para recursos dos demais concorrentes. Por enquanto os serviços continuam sendo prestados pela Fundação do ABC”. Santo André é uma das cidades fundadoras da FUABC.

O secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves, foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não foi localizado.<EM>

A SPDM é vinculada à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e parceira da Prefeitura de Diadema, atua no Hospital Estadual de Diadema, no bairro Serraria, além de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Taubaté e e outros na Capital.

ABERTO EM JUNHO

Em outubro de 2021 o Diário mostrou que oito OSs manifestaram intenção de participar do certame. A publicação feita ontem pela Prefeitura cita que a a Santa Casa de São Bernardo e o Insaude (Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde) foram desclassificados por não atenderem a itens do edital.

O chamamento público foi aberto em junho de 2021. Conforme o documento, a Prefeitura estima despender R$ 213,1 milhões ao ano – R$ 17,7 milhões ao mês – com o convênio. Pela Lei de Licitações, esse vínculo pode ser prorrogado por até cinco anos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;