Setecidades Titulo Serão 15 no total
Santo André promove primeira reunião do Marco Regulatório

Audiência será realizada em Paranapiacaba e começa a discutir novas diretrizes da cidade

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/03/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André realiza hoje, às 19h, no Galpão das Oficinas, em Paranapiacaba, a primeira audiência públicas sobre a revisão do Marco Regulatório da Política Urbana. O debate, conduzido pela Upae (Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos), inclui análise e atualização de legislações como o plano diretor, a Lei de Zoneamento e o Código de Obras e Edificação da cidade. A expectativa é que bom número de munícipes participe da reunião.

No total, serão 15 encontros com a população, um em cada território da cidade, que foram formados de acordo com a aproximação dos bairros. Na quinta-feira, acontecerá a segunda audiência, no Cesa Parque Andreense, às 19h. 

Ao fim desses encontros, serão realizadas audiências por eixos temáticos, como política pública urbana, desenvolvimento econômico e social, mobilidade urbana, habitação e meio ambiente – para então partir para a elaboração do projeto que será discutido e aprovado no Legislativo. A meta é que tudo isso se realize ao longo de 2022.

“Trata-se de momento histórico para a cidade. Temos a oportunidade de atualizar pontos importantes da nossa legislação urbanística que permitirão um melhor desenvolvimento social e econômico, com justiça social e preservação do meio ambiente”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;