Cena Política Titulo Coluna
Nomeação deu o que falar em S.Caetano
Do Diário do Grande ABC
24/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


Caiu como uma bomba no meio político de São Caetano a revelação, feita por este Diário na edição do último sábado, de que o presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), havia nomeado para a diretoria administrativa do Legislativo sua ex-secretária de Governo do tempo em que comandou interinamente a Prefeitura, Marília Marton. O espanto foi pelo fato de que ela foi alvo de duas ações por improbidade e por ter processado a Prefeitura cobrando férias proporcionais. Ela, que era conhecida como ‘primeira-ministra’ da Prefeitura, chegou a colocar o cargo à disposição, não aceito por Tite. O assunto causou tanto furor que chegou até a atrasar o início da sessão de terça-feira.

Bastidores

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), recebeu ontem no gabinete o desembargador Antônio Carlos Cedenho, que já foi presidente da OAB-Santo André e que assume no próximo dia 8 a vice-presidência do TRF-3ª Região (Tribunal Regional Federal). “Um orgulho para nossa cidade, já que é o segundo cargo mais importante da Justiça Federal, que abrange toda a região de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, disse o tucano. Os advogados Leandro Petrin e Fábio Picarelli, atual secretário do Meio Ambiente, participaram da agenda.

Cotado

Ex-secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo, Adalberto Guazzelli (PSDB) estaria cotado para assumir como sub-prefeito do Riacho Grande. A informação de que ele poderá ser anunciado em breve pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) começou a circular entre servidores que trabalharam com Guazzelli quando era o titular da pasta e com os quais ainda mantém contato. Ele foi demitido em novembro de 2021, após divergências com vereadores.

Internado

O ex-deputado federal Paulo Maluf está internado desde sexta-feira no Hospital Vila Nova Star, na Capital, depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. O equipamento de saúde informou que o quadro de saúde do ex-governador de São Paulo é “bem melhor” e que ele deve receber alta nos próximos dias. Há cerca de quatro meses, Maluf, que tem 90 anos, foi internado também em São Paulo para tratar uma pneumonia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;