Setecidades Titulo Novidade
FMABC lança primeiro curso de compliance na saúde da região

Pós-graduação capacita profissionais para identificar problemas nos centros médicos

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
22/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


O Centro Universitário FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) abriu as inscrições para o primeiro curso de pós-graduação em compliance na saúde do Grande ABC. A capacitação é destinada a profissionais da saúde, do direito, administradores e gestores hospitalares e tem como objetivo capacitar os profissionais para identificar as desconformidades das instituições de saúde, a fim de corrigi-las, elaborando normas internas e externas para que a organização esteja em conformidade com a ética e a legislação. 

O compliance é um conjunto de medidas e procedimentos adotado por empresas modernas com o objetivo de evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção. Na saúde, o conceito permite que as organizações estejam em harmonia com os tempos modernos, onde se prima pela transparência, honestidade e excelência na prestação de serviços. 

Um profissional capacitado em compliance na saúde pode, por exemplo, prevenir ou identificar possíveis eventos adversos em um hospital, elaborando manuais e diretrizes que podem evitar possíveis impactos financeiros na instituição com ações judiciais indenizatórias. 

Também fazem parte das atribuições elaborar e implantar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) na organização para obter maior satisfação dos clientes, melhorar os processos e compreender melhor os dados disponíveis nos sistemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;