Política Titulo
Volpi muda mais dois secretários
Flávia Braz
Especial para o Diário
01/08/2006 | 08:13
Compartilhar notícia


O primeiro escalão da Prefeitura de Ribeirão Pires sofrerá mais duas mudanças. Agora é a vez de Francisco Zampol, titular da Pasta de Educação e Aurélio Francisco Carpinelli, o Lelo, secretário de Obras, Meio Ambiente, Serviços Municipais e Planejamento Urbano deixarem a administração. A troca de cadeiras envolve também o atual chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Menato que já acumula funções e passa a comandar também a Educação. Na secretaria de Obras, o substituto de Lelo será o atual secretário-adjunto Agostinho Coutinho Gomes.

A decisão foi acertada na última sexta-feira entre o prefeito Clóvis Volpi (PV) e Nonô Nardelli, presidente da Aciarp (Associação Comercial da Indústria e Agricultura de Ribeirão Pires) e amigo pessoal do prefeito. Os dois alegam motivação partidária para a decisão. “É um acordo que vem lá de trás no qual o PL ficaria com quatro secretarias”, afirma o chefe do Executivo.

Menato é o destaque em ascensão no governo de Volpi, principalmente depois das mudanças de hoje. “Centralizamos o trabalho em uma única pessoa. É muito mais prático, menos burocrático e ele vem fazendo um excelente serviço”, afirma o prefeito. No caso de Lelo, no entanto, Volpi afirma que ele próprio pediu sua exoneração “por motivos particulares”.

Lelo confirma a fala do prefeito, sem deixar, porém, de esboçar certo descontentamento com a situação que encontrava dentro da Prefeitura. “Quando você sente que alguma coisa não está legal qual é o melhor a fazer? Ir embora”, diz atribuindo a decisão de deixar o cargo ao fato de que os problemas do Executivo estavam interferindo em sua vida particular.

Francisco Zampol, porém, parece não ter se surpreendido com a notícia de seu afastamento. “Quando fui para a secretaria de Educação sabia que era uma Pasta que fazia parte da coligação com o PL e que, portanto, poderia sofrer alterações a qualquer momento”, revela Zampol que voltará a lecionar e ao seu escritório de advocacia.

Segundo o prefeito, não haverá mudanças na logística das Pastas pelo menos nos dois próximos meses. “Quero unir as secretarias em torno do meu gabinete (cujas obras devem ficar prontas em outubro), então depois que eu mudar vamos analisar essa situação”, diz o chefe do Executivo.

Marca – A proposta, que visa mexer pela oitava vez no secretariado do município, será encaminhada nesta terça-feira à Câmara e, se aprovada, fará com que a administração atinja a marca de uma mudança por mês desde o início do ano. As últimas alterações, realizadas em junho, visaram, segundo Volpi, uma mudança no rumo do governo. A Pasta de Obras alojou a gerência de Planejamento Urbano e foi criada a secretaria de Infra-Estrutura. Além disso, o então titular de Finanças Maurício Spolidório pediu afastamento. (Supervisão Arthur Lopez)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;