Economia Titulo
FHC pode convocar candidatos para discutir acordo com FMI
Por Das Agências
03/08/2002 | 15:27
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, afirmou neste sábado que, se necessário, o presidente Fernando Henrique Cardoso poderá convocar os candidatos à Presidência da República para discutir os termos de um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo Parente, FHC "está disposto a fazer o que for necessário para que se possa concluir a transição de governo da melhor forma possível e com o mercado operando normalmente". Ele informou que até o momento nenhum convite formal foi formulado aos candidatos ou a seus assessores econômicos.

O ministro explicou que uma definição dos candidatos é importante, mas que eles não são obrigados a assumir um compromisso formal. "Quem tem que formalizar o acordo e discutir em detalhes é o governo, que atuará até 31 de dezembro. Em nenhum momento se exigiria dos candidatos um compromisso formal", disse.

Parente ainda considerou "positivas" as manifestações dos candidatos sobre as negociações, o que prova que estão preocupados com o futuro do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;