Política Titulo Cena Política
Gestão criticada fora das fronteiras de Mauá
Da Redação
02/02/2022 | 04:27
Compartilhar notícia


Ao que tudo indica, a gestão de Marcelo Oliveira à frente da Prefeitura de Mauá não tem sido bem avaliada mesmo fora das fronteiras do município, inclusive por petistas de outras cidades do Grande ABC, que questionam o trabalho do colega no primeiro ano de gestão. Nos bastidores, corre a informação de que um vereador da base aliada do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), teria exposto insatisfação com o fraco desempenho do chefe do Executivo mauaense. Ainda que a conversa tenha ocorrido em encontro informal, mas tendo a política como foco, sobretudo porque se trata de ano de eleição para presidente, governador, senador e deputados (federal e estadual), a situação deixa claro que Marcelo Oliveira está desagradando os próprios correligionários. Afinal, por ocupar a principal cadeira do poder público no município, cabe a ele liderar a busca por votos para candidatos do partido em Mauá. 

Bastidores

Saidinhas

Na primeira sessão do ano na Câmara de Santo André, o vereador e policial militar Rodolfo Donetti (Cidadania) apresentou vídeo no qual relatou os dados que foram resultado das saidinhas das penitenciárias, que aconteceram em 2021. O parlamentar criticou o sistema penitenciário, que, na sua opinião, dá brechas para criminosos saírem e continuarem com os seus crimes. Também pautou o aumento do salário dos policiais militares. Defendeu que a remuneração defasada desmotiva a atuação dos profissionais de segurança.

Comissões

A vereadora Ana Veterinária (DEM) deve assumir a presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Santo André, uma das mais importantes da casa. A democrata já compunha a comissão e ser alçada à presidência é uma proposta dos dois outros integrantes, vereadores Carlos Ferreira (PSB) e Rodolfo Donetti (Cidadania). A mudança tem sido vista pelos demais parlamentares como prêmio a Ana Veterinária pelo seu poder de articulação e aglutinação. Segundo comentários, a alteração na presidência é bem avaliada também pelo Executivo. Na sessão de ontem, a primeira do ano, o plenário decidiu pela continuidade da composição de todas as comissões, como é de praxe ao ser iniciado o ano legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;