Internacional Titulo
Catorze morrem em onda de violência na Argélia
Das Agências
11/12/2000 | 09:12
Compartilhar notícia


Catorze pessoas foram assassinadas e sete feridas sábado e domingo em atos de violência na Argélia, informou nesta segunda-feira a imprensa de Argel.

Um grupo armado matou cinco militares e feriu outros quatro em uma emboscada armada nos montes do Uarsenis, a 200 km de Argel, informa o jornal El Khabar. Um atacante foi morto durante a açao.

No mesmo dia, um guarda comunitário e um civil armado foram mortos no ataque a um quartel em Suk el Thenin, perto de Maatkas, a leste de Argel. No sábado à noite, um policial foi morto a tiros em Bordkh Menaiel, a 70 km de Argel, informaram vários jornais.

No mesmo dia, outro policial e um ex-militar foram assassinados no povoado de Ichihene, perto de Buira, a 120 km de Argel. Um civil foi ferido neste ataque, segundo vários jornais. Também no sábado, um civil armado, membro dos grupos de autodefesa, foi morto e outro gravemente ferido perto de Bumerdés, a 50 km de Argel, informou o jornal L'Authentique.

Na mesma regiao, dois islamitas armados foram mortos no sábado pelas forças de segurança em Tidkhelabine e Delys.

Por outra parte, o cadáver de uma jovem pastora, seqüestrada no dia 21 de novembro durante uma matança perto de Tenés, a 200 km de Argel, foi encontrado no sábado. A adolescente tinha sido estuprada antes de ser degolada e mutilada, segundo os jornais.

Desde que começou o mês de jejum muçulmano do Ramadán, no dia 27 de novembro, mais de cem pessoas foram assassinadas em atos de violência, segundo uma contagem estabelecida pela imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;