Memória Titulo Memória
Olha as capivaras aí, gente!
Ademir Medici
29/10/2021 | 05:21
Compartilhar notícia


Em abril, outras capivaras descobertas pelo engenheiro Aldo ganharam a arte do infografista Agostinho Fratini, do Diário, na ilustração da Semana Santo André 2021. Aquelas foram fotografadas às margens do mesmo Tamanduateí, trecho da Vila Metalúrgica, no número 2.192 da Avenida dos Estados, sentido Centro de Santo André, perto da Rua Bárbara Heliodora.

São os novos habitantes da cidade, adaptados ao rio poluído. O capim das margens serve de alimento para eles. E pelo visto, os animais tornaram-se inquilinos permanentes do pedaço. Graças às observações e aos retratos do engenheiro Aldo, a família de capivaras envia um recado para as autoridades e ambientalistas de hoje e para a Memória do futuro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;