Cultura & Lazer Titulo
E-bay avisa clientes contra descrição racista de itens
Do Diário OnLine
Com Agências
17/03/2003 | 15:05
Compartilhar notícia


O site de compras e vendas pela Internet E-bay criou um sistema que alerta aos usuários contra a definição racista de itens.

Segundo a empresa, o novo mecanismo fará com que o vendedor que colocar uma descrição racista receba uma mensagem, dizendo que o cliente “tem uma forte possibilidade de ofender alguma comunidade do E-bay” e que pode violar a política da companhia por uma igualdade racial.

A advertência seguiu reclamações de ativistas pela diversidade étnica. O presidente da Aliança Nacional para Ações Positivas (EUA), Earl Ofari Hutchinson, classificou a medida como uma “pequena vitória”. Segundo ele, o alerta é uma mensagem às outras empresas, para que lutem contra o preconceito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;